MARÇO 2016




Instituto Hygia descumpre acordo em Barueri



O Instituto Hygia descumpriu o acordo com o Simesp para o pagamento dos médicos demitidos do Hospital Municipal de Barueri, negando-se a pagar as verbas rescisórias no momento da homologação.






SES-SP passa a exigir exame do CREMESP para ingresso no serviço público


Resolução 123/2015 prevê a exigência da apresentação do comprovante de participação no Exame do CREMESP pelos médicos recém-formados para ingressar nos concursos públicos realizados pela Secretaria de Estado da Saúde  (SES-SP).







FEVEREIRO 2016




UNIMED PAULISTANA tem liquidação judicial decretada pela ANS


RO n° 1986 da ANS, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) em 1° de fevereiro de 2.016, traz a decretação de liquidação extrajudicial da operadora Unimed Paulistana, encerrando o processo de retirada ordenada e definitiva dessa empresa  do mercado de planos de saúde.





Barueri: Simesp chega a acordo com Instituto Hygia



O Simesp entrou em acordo com a Organização Social Instituto Hygia para o pagamento das verbas rescisõrias dos médicos demitidos do Hospital Municipal de Barueri, região metropolitana de São Paulo.


aedes_28012016.jpg


Membros do CIS-AVH enfatizam importância do relato oficial de casos dos vírus transmitidos pelo Aedes



O CIS-AVH comunica à ANS sobre a importância da notificação compulsória de casos relacionados ao vetor Aedes.



ans_noticia.jpg


CFM e AMB alertam médicos sobre os contratos com operadoras de planos de saúde



Os novos contratos firmados com as operadoras devem constar a cláusula de livre negociação entre as partes não podem incluir cláusulas de fracionamento do índice a ser aplicado no reajuste de honorários.